Todo mundo adora um bom plot twist, sabe, quando tem uma reviravolta na história – e é por isso que existem tantas teorias elaboradas sobre tudo.
Fãs dedicados analisam cada pequeno detalhe em uma obra de arte, e os filmes, é claro, não são exceção; afinal, pode haver todos os tipos de significados ocultos e easter eggs que você perde enquanto assiste a um bom filme!
E se o Nemo nunca tiver existido? E se toda a aventura que acontece em Curtindo a Vida Adoidado tiver sido apenas imaginação do Cameron?
A seguir, você verá 5 teorias malucas sobre filmes que vão explodir a sua mente.
Assista ao vídeo ou leia o conteúdo logo abaixo:
1- Jack é um viajante do tempo
De acordo com uma teoria popular de fãs, Jack veio do futuro e só embarca no Titanic para salvar a vida de Rose – e há muitas evidências para provar isso.
A pista mais óbvia é que Jack menciona o Lago Wissota como um lago em que ele pescou uma vez, bem como uma montanha-russa no Píer de Santa Monica – só que esses dois locais só foram existir anos depois do Titanic ter afundado em 1912!
Precisa de mais provas? Basta dar uma olhada no penteado e na roupa fora de moda de Jack para a época, incluindo uma mochila que ele carregava que na verdade não era popular até a década de 1930.
Você pode gostar: 5 erros em filmes de sucesso
2- Nemo na verdade não existe
Na cena de abertura de Procurando Nemo, Marlin acorda de um ataque de barracuda e descobre que sobrou apenas um de seus ovos.
Mas uma teoria sugere que o pai de luto apenas imaginou que um filho tenha sobrevivido – o que significa que Nemo na verdade não é real, mas é apenas uma invenção da imaginação de Marlin conjurada para lidar com a perda de sua família.
Seguindo essa teoria, o filme inteiro é uma alegoria da jornada de um pai pelos cinco estágios do luto, como muitos fãs sugerem. Quer mais evidências? “Nemo”, em latim, significa “ninguém”.
3- Sandy morre no início do filme
A chave para essa teoria está tanto no início quanto no final do filme: Grease – Nos Tempos da Brilhantina começa com Sandy e Danny se encontrando na praia e termina com uma cena final do casal subindo em direção aos céus em um carro voador.
Bem, uma teoria sombria de fãs postula que Sandy na verdade se afogou na praia (tem até um trecho da música “Summer Nights” que o Danny canta, que diz: “Eu salvei a vida dela; ela quase se afogou”) e o filme inteiro é apenas uma sequência de fantasia passando na cabeça dela enquanto morre, com a última cena no carro significando que Sandy foi enviada para o céu.
4- O Coringa é um veterano da guerra do Iraque
Muitos fãs do Batman especularam sobre a história de origem do Coringa, mas nenhuma teoria foi tão convincente quanto a que sugere que o vilão era um ex-soldado na Guerra do Iraque que sofre de TEPT.
Isso não apenas explica sua cicatriz facial e seu amplo conhecimento de explosivos e armas de fogo, mas também sugere uma visão mais profunda de sua loucura e psique torturada.
Em uma cena de Batman: O Cavaleiro das Trevas, por exemplo, o Coringa menciona amargamente que ninguém iria “piscar um olho” se “um caminhão de soldados” fosse explodido.
Será que seu desgosto deriva de seu status de veterano de guerra descontente e mentalmente desequilibrado?
5- Ferris é fruto da imaginação de Cameron
De acordo com uma teoria de longa data sobre o clássico filme adolescente, Curtindo a Vida Adoidado, o personagem de Ferris na verdade não existe, mas é uma encarnação alucinatória feita na cabeça de Cameron.
Tudo isso faz sentido, dado o contraste entre o confiante e popular Ferris e o desajeitado e autodesprezado Cameron: Ferris é o tipo de cara que Cameron realmente quer ser!
Se seguirmos essa premissa, as aventuras que acontecem no filme são na verdade frutos da imaginação de Cameron, criadas em sua cabeça enquanto ele vive seus sonhos por meio de seu amigo imaginário Ferris.
Inscreva-se em nosso canal: “Sabia Dessa?”