Lina Vanessa Medina é conhecida por ser a mãe mais jovem já confirmada na história da medicina. Nascida no Peru em 27 de setembro de 1933, Lina Medina engravidou com apenas 4 anos.
Ao detectar um aumento anormal de seu abdômen, seu pai (Tibúrcio Medina) a levou para um curandeiro, pois acreditava que a menina abrigava em sua barriga uma cobra (Apu), que iria crescer até matá-la. Descartando essa possibilidade, o curandeiro recomendou que seus pais a levassem para um hospital.
Assustados, os pais de Lina Medina, imaginavam que sua filha pudesse estar com um tumor maligno e temiam pela sua morte. A menina, então, foi encaminhada para o hospital mais próximo localizado na cidade de Pisco. Para a surpresa dos pais, Lina não estava com nenhum tumor, porém estava grávida de 7 meses.
O médico Gerardo Lozada levou a garota até Lima, capital do Peru, para que o diagnóstico pudesse ser comprovado por outros especialistas.
No dia 14 de maio de 1939, justamente no dia das mães, Lina Medina, já com 5 anos de idade, deu a luz a um menino saudável de 2,7 quilogramas.
O parto foi realizado pelos médicos Dr. Lozada e Dr. Busalleu que fizeram uma cesariana, opção de parto escolhida pelo fato da pélvis de Lina ser bem pequena, o que torna impossível a realização de um parto normal.
Seu filho recebeu o nome de Gerardo, em homenagem ao Dr. Gerardo Lozada. A gravidez pôde ser explicada pelo fato de Lina Medina ter tido um desenvolvimento sexual precoce.
Com apenas oito meses de idade, a garota apresentava sinais de maturidade sexual e já havia tido sua primeira menstruação. Porém sua mentalidade era de uma criança normal de cinco anos de idade.
Após o nascimento de seu filho, preferia brincar de boneca em vez de ficar com seu bebê, que era alimentado por uma enfermeira.
O garoto foi criado pelo irmão de Lina Medina e levado a acreditar que sua mãe era sua irmã. Somente quando Gerardo chegou à puberdade descobriu que Lina era sua mãe. Porém, nunca soube quem era seu pai.
Infelizmente Gerardo morreu com apenas 40 anos de idade, devido a uma doença na medula óssea. O mistério de quem poderia ser o pai de Gerardo ainda prevalece e Lina Medina se nega a falar do assunto até hoje.
Seu pai chegou a ser preso após o nascimento do filho, acusado de incesto, mas foi libertado após alguns dias por ausência de provas para incriminá-lo. As suspeitas recaíram então em um irmão de Lina que era deficiente mental.
No Peru, muitas vezes a garota era associada com a Virgem Maria, que havia concebido um filho sem o pecado original, por obra do Espírito Santo. Algumas pessoas da região acreditam até hoje que Gerardo é filho do deus Sol. Mas muitos acreditam que a menina era uma prostituta desde pequena.
Inacreditável, não é?! Comente o que achou da história e compartilhe com seus amigos nas redes sociais!
Inscreva-se também em nosso canal no YouTube: Sabia Dessa?
Você pode gostar também: Mulher morta há 4 meses dá à luz bebê saudável